Páginas

12/07/2014

O que eu aprendi nos meus 18 anos...




O que aprendi nesses 18 anos de vida? 

Eita, hoje dia 12/07 completo 18 anos, parece que foi ontem que eu era uma criança indefesa que corria pros braços da mãe sempre que cai ou quando alguma menina da rua implicava comigo, e agora me vejo uma garota ainda com aquele jeito de menininha mimada e dengosa.

 Durante os últimos 5 anos eu aprendi que na adolescência tudo é passageiro, sabe aquele amor mal resolvido? Ou aquela véspera de prova de matemática? Então, eles são passageiros também, nesses meus 18 anos eu aprendi que nem tudo é verdadeiro e que nem tudo é como um conto de fadas que ficamos fantasiando em nossas mentes, aprendi que às vezes é preciso ceder a algumas coisas e deixar de bancar a durona, saber pedir “desculpa” ou “me perdoa” e reconhecer os próprios erros, aprendi também que tudo o que vem fácil também vai fácil, que não existe o príncipe encantado e sim uma pessoa certa que te completa, aprendi que nem todos os que dizem ser meu amigos realmente são, alguns só querem saber da sua vida para depois te passar a perna, aprendi que a base para tudo é a família pois eles sim nunca te abandona, aprendi que felicidade não é questão de ter e sim de ser.

Às vezes enfrentamos barreiras para que possamos nos fortalecer e ficar forte o suficiente para enfrentar uma outra ainda maior. Ah, e não adianta você planejar sua vida toda em uma agenda qualquer, algumas coisas não acontecem do jeito que a gente quer que aconteça. Temos mais é que curtir a cada ano da nossa vida sendo nós mesmos, e não se preocupar com o que o fulano acha de você, deixa o fulano pensar o que quiser , o importante é você está feliz fazendo que bem quer da vida, SENDO FELIZ. Uma outra coisa que eu aprendi nesses 18 anos, é que vai aparecer algumas pessoas para desanimar os sonhos e dizer “não vai dar certo, faça desse jeito aqui”, eu aprendi que não devo deixar ninguém me desanimar dos meus sonhos e dos meus objetivos, porque eu tenho certeza que com certeza a conquista me espera. Aprendi também que nada dura para sempre, então não coloque expectativa em um grão de areia. Aprendi que devo esquecer o passado, viver o presente, e sonhar com o futuro. Aprendi a VIVER FELIZ e do MEU JEITO.

E aí meninas, gostaram do texto? Comentem.

Beijos da Carlinha :*


18 comentários:

  1. A gente aprende tanta coisa né? ainda tenho 17, ano que vem faço 18. O tempo passa rápido demais e não para pra saber se aproveitamos o quanto tínhamos que aproveitar.
    Já dizia Gustavo Reiz "Por isso... Carpe diem, para quando o amanhar virar hoje, o ontem não se tornará uma frustração, mas sim uma saudade. Uma grande, enorme saudade."
    Amei o texto, tudo de melhor na sua vida! Muita paz, amor, saúde, prosperidade. Coloca seus planos nas mãos de Deus que eles darão certo!
    Beijos <3
    http://garotasligadascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente parabéns, tudo de bom!
    Olha amei seu texto, realmente tudo passa, as coisas mudam -e muito-, muitos planos e pessoas vão deixando de existir na nossa vida, mas a gente tem que continuar, esquecer o que fez mal e aprender viver feliz do nosso jeito ;)
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aprendi que não devo tá vivendo no passado e aprendi a deixar tudo o que me faz mal pra trás. Muito obrigado por tudo!

      Beijos

      Excluir
  3. A vida é assim, a cada dia que passa, aprendemos coisas novas que vamos carregar para toda a vida. isto é otimo! somos o que carregamos conosco, dentro do nosso coração.
    Parabéns, muitas felicidades, ♥

    Já conhece o meu blog? Espero sua visitinha ok?! Ahh e se puder, dá um like na minha fanpage pra ajudar na minha meta !
    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  4. Nossa seu aniversário foi ontem porém acho que meus parabéns vai contar né ? hahahah
    Parabéns, tudo de bom e que você tenha muitas felicidades em sua vida rs <3
    Ameii seu post <333

    Beijoooooooos
    http://doce-meninaperigosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, amei o texto. Concordo plenamente com você, muita vezes sofri por pessoas que não valiam a pena, ou por pessoas que queriam que eu fosse alguém que eu não sou, temos que simplesmente ser felizes e ponto, disse tudo!
    Beijinhos:*

    http://vermelhodedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não adianta fazer uma coisa que as pessoas querem a gente faça. Temos que ser feliz do nosso jeito e pronto.

      beijos

      Excluir
  6. Essa é uma idade de transição, muito importante.
    Deixa-se "oficialmente" de ser adolescentes =)
    Parabéns!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, estou entrando no mundo dos adultos rs
      Obrigada pela visitinha

      beijos

      Excluir
  7. Parabéns lindaaa! Fiz 18 anos em abril e no começo pensei que era só mais um aninho de idade mas quando paramos pra pensar percebemos o real significado disso. Parece que nós apreendemos todos os nossos erros, ficamos mais maduros e com a cabeça diferente. No caminho da vida adulta e da independencia, daqui pra frente muita coisa ainda vai mudar!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também estou me sentindo assim rs.
      Obrigada pela visitinha chará..

      beijos

      Excluir
  8. Parabéns linda, eu ja tenho meus 20 anos, mas quando fiz meus 18 parece que tudo mundo responsabilidades, e você começa ver o mundo de outro jeito
    beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que responsabilidade heim, e parabéns flor, é uma delicia ter 18... mais responsabilidades....
    Beijos
    Blog: http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Instagram: camilalopes03

    ResponderExcluir

Vai comentar, agora tem umas regrinhas:
- Não xingue.
- Não fale palavrões isso é feio.
- Não critique a dona do blog.
Seguiu as regrinhas? Agora sim pode comentar.
Volte sempre viu?