Páginas

08/07/2014

Resenha: Livro "O outro lado da memória"

Oi meninas como vocês estão? Espero que bem.
Hoje resolvi falar um pouco de um livro que eu já li há um tempo e esqueci de falar para vocês, o escolhido é o "O outro lado da memória", esse livro é nacional e da autora Beatriz Cortes que é uma carioca linda e muito simpática, a Bia é estudante de psicologia que adora escrever nas horas vagas, é apaixonada por romances e livros desde criança e sempre sonhou que pudesse impactar as pessoas (e conseguiu com esse livro :') ). Esse livro é daquele tipo de romance que prende a sua atenção e você fica querendo saber o que vai acontecer e quando percebe já está no final do livro, eu li esse livro em dois dias rs.


Sinopse do livro: Luiza Bredin, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais vai ser feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.


O que eu achei do livro: Esse livro é daqueles tipo clichê que você fica tipo "aaawnt" rs, também é daqueles que deixa você nervosa com o suspense que ele tem em algumas partes. O enredo é sim é muito bom, e o assunto condiz muito com a sinopse. A escrita do livro é bem fácil, a autora caprichou, fala de algumas músicas que nós brasileiros conhecemos.

Frases do livro

" O amor pode estar onde menos se imagina."

"Não sei distinguir muito bem o amor. Mas de uma coisa eu sei: o amor jamais será apenas um sentimento qualquer. Pois quando se tem certeza de que o sente passa-se a respirar ele."

"Amar é encontrar coragem dentro de si que nem e sabia que existia."

"A verdadeira felicidade está em encontrar e entender a si mesmo."




Eu comprei esse livro no Saraiva, você pode comprar ele neste link aqui , e pode adicionar a autora do livro no facebook aqui.

Essas fotos são de minha autoria rs

E aí o que acharam do livro? Comentem..

Beijos da Carlinha e até o próximo post.


27 comentários:

  1. Eu gostei, agora fiquei loooouca para ler. Amei essa frase:
    "A verdadeira felicidade está em encontrar e entender a si mesmo."
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é perfeito, e essa frase então, nem se fala rs
      Obrigada pela visita

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, as frases são lindas!
    Fiquei curiosa, :D
    Beijao, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas frases são lindas mesmo *-*
      Obrigada pela visitinha

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa linda a historia deu vontade de ler ....
    adorei seu blog :D
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Tai *--*
      Obrigada pela visitinha

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa linda a historia deu vontade de ler ....
    adorei seu blog :D
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei e o que mais amei foi você ter colocado as frases do livro
    e amei essa "A verdadeira felicidade está em encontrar e entender a si mesmo."
    post mt bom lindaa beijos <3 blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ount Carol, muito obrigada sua linda :*

      Beijos

      Excluir
  6. Uaaaal to precisando é de um livro desses kk me encontro como a personagem do livro, triste e decepcionada pela fim do relacionamento anterior, imagino como ela se sente rs com a alta estima pra baixo, e pensando que nunca vai encontrar alguém como ex, porque quando amamos alguém sabe e acaba ficamos pensando que não haverá mais nínguem como ele, mas gosto das voltas que o mundo dar rsrs e preciso mesmo ler esse livro urgente kk vou ver se acho ele na livraria, ser feliz mesmo é amar vc em primeiro lugar <3 Seguindo seu blog, bjs

    Conheça o Modern Rapunzel e acompanhe o blog no facebook
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/modernrapunzelblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, leia ele mesmo você vai amar e se identificar ainda mais.
      Muito obrigada pela vistinha..

      Beijos

      Excluir
  7. Só lendo as frases eu fiquei maravilhada com o livro e curiosa pra ler. As fotos ficaram lindas viu!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá amar.. Muito obrigada, Ana *------*
      Obrigada pela visitinha

      Beijos

      Excluir
  8. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro, amei a frase o amor pode estar onde menos se imagina
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase é muito linda mesmo!
      Obrigada pela visitinha..

      Beijos

      Excluir
  9. Amei o livro já só pelas frases *-* adorei as fotos também! Vai entrar na minha listinha de livros preferidos <3
    Adorei conhecer seu blog, primeira vez aqui.
    Beijos

    blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, leia esse livro mesmo ele é top.

      Beijos

      Excluir
  10. "Amar é encontrar coragem dentro de si que nem e sabia que existia." annnw <3 deve ser lindo mesmo

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo *--*

      Obrigada pela visitinha

      beijos

      Excluir
  11. Gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante! Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, o livro deve ser muito bomm !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo!!
      Obrigada pela visitinha..

      Beijos

      Excluir
  13. Fofas fotos. Interessante o livro, não conhecia.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar, agora tem umas regrinhas:
- Não xingue.
- Não fale palavrões isso é feio.
- Não critique a dona do blog.
Seguiu as regrinhas? Agora sim pode comentar.
Volte sempre viu?